Esse fruto tão popular no Brasil, e com muito reconhecimento no exterior, é rico em nutrientes e entre várias vantagens, ajuda a combater o colesterol alto, de acordo com a Universidade Federal do Paraná. Além disso, neste texto traremos para você 5 motivos para comer açaí.

Mas primeiro vamos entender como está o mercado:

O mercado do açaí é extremamente promissor e lucrativo, movimentando milhões de reais, tanto com o consumo interno como também com as exportações para países como EUA, Japão e Austrália.

Segundo dados da Embrapa, a movimentação da indústria de extrativismo e comercialização da fruta tem como resultado anual mais de R$ 40 milhões em receitas. O consumo de açaí no Brasil aumenta a cada ano em 15%, e estima-se que, apenas em Belém (um dos maiores produtores da fruta), se consuma cerca de 300 mil toneladas anualmente.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias do ramo de alimentação cresceu consideravelmente, especialmente as franquias de açaí, cujos números são espantosos — crescimento de 200% nos últimos quatro anos — para o período de crise que o país está passando.

Agora vamos entender o motivo da popularidade dessa fruta do Pará e o porquê caiu nas graças do público fitness:

1. 5 motivos para comer açaí – FORTALECE O SISTEMA ÍMUNE
Por ser rico em vitamina C, E e ômega 9, ele ajuda no processo de cicatrização.

2. 5 motivos para comer açaí – PREVINE O ENVELHECIMENTO
Recentemente, o açaí ganhou respaldo científico contundente como potente captador de radicais livres. Ele está no topo do ranking de alimentos antioxidantes.

3. 5 motivos para comer açaí – APRESENTA ATIVIDADE ANTI-INFLAMATÓRIA
Inibindo precursores inflamatórios conhecidos como COX-1 e COX-2, o fruto melhora a inflamação.

4. 5 motivos para comer açaí – PROTEGE O CORAÇÃO
Devido ao seu potencial antioxidante, rico em polifenóis, contribui como um vasoprotetor e diminui o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom.

5. 5 motivos para comer açaí – PODE CONTRIBUIR CONTRA A ANEMIA
Por ser rico em ferro e outros minerais, como fósforo, é eficiente no combate à anemia.

Torne-se franqueado desse mercado tão popular que é o açaí. Conheça o Açaí Box, uma marca já consolidada no Rio de Janeiro que conquistou os amantes dessa fruta e os atletas que entre uma atividade física e outra, fazem uma parada obrigatória para repor as energias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.