Começar um novo empreendimento requer atenção em diversos pontos, sendo um deles, realizar uma pesquisa, algo que é extremamente necessário. E quando nos referimos à esta atenção, estamos dizendo em relação a todos os meios envolvidos, seja você um franqueador, um franqueado ou até mesmo a empresa de consultoria que irá auxiliar no desenvolver da formatação de uma franquia.

Partimos do pressuposto de que está tudo interligado. E uma boa relação entre todos os setores é essencial para que não só a assinatura de contrato ocorra de forma legal, mas também de que toda a gestão da franquia aconteça de forma procedente.

Vamos aos exemplos!

Quando um franqueador busca uma empresa de consultoria para a formatação da marca, é necessário que esteja munida de toda a documentação necessária para comprovar a legabilidade de seu negócio.

Nesse primeiro momento, alguns dados são solicitados para um entendimento mais profundo acerca da história da empresa, além de outros critérios como o objetivo que os sócios dela buscam, sua estrutura profissional, e seus pontos fortes e fracos. É necessário que saibamos exatamente com qual empresa estaremos trabalhando da assinatura do contrato em diante.

Da mesma forma, muito provavelmente antes de determinado cliente buscar uma empresa de consultoria, houve uma pesquisa para selecionar quais as melhores, tal como sua missão, visão e valores. No GSPP, fazemos questão de que o cliente entenda bem a nossa proposta. Por isso, reuniões constantes fazem parte do nosso esboço, sendo uma das primeiras, a de Boas Vindas, em que toda nossa trajetória comercial é apresentada, assim como a equipe e toda a história da empresa em geral.

Agora, partimos para a etapa do time de comercialização, que também é oferecida aqui no GSPP. Em um outro artigo, falamos sobre o perfil ideal de um franqueado, lembra? Caso ainda não tenha visto, basta clicar aqui para acessar o texto. Mencionamos como base esse artigo, pois quando ajudamos um franqueador a definir um perfil ideal de franqueado, significa que haverá uma pesquisa na busca e na seleção de novos sócios.

E por fim, mas de mera importância, o franqueado. Além de buscar por empresas de consultoria que possuam bons cases de resultados, é relevante que ele conheça bem as possíveis empresas franqueadoras no qual pode se tornar sócio. Isso é possível de se fazer de diversas formas:

  • analisando as redes sociais;

  • se tornando consumidor dos seus produtos ou serviços;

  • e até mesmo analisando os feedbacks passados pelos clientes nas plataformas de buscas, como o Google.

Se você chegou até aqui é porque também pesquisou por boas referências no assunto e encontrou o nosso site, não é mesmo!? Caso ainda não seja leitor assíduo do nosso blog, te desejamos as boas-vindas e te asseguramos de que todo o conteúdo postado aqui é pesquisado e validado, da mesma forma que fazemos nos demais serviços oferecidos aqui no GSPP. Por isso, volte sempre.

Se você já é de casa, fique à vontade para ler nossos textos e interagir conosco. Agradecemos pela sua leitura e ressaltamos aqui nossas informações de contato para que seja sempre bem atendido.

Para entender mais acerca da nossa proposta para franqueados e franqueadores, basta clicar aqui.

Se você quer ler outros artigos postados no blog GSPP e ficar por dentro de temas relacionados a franquias e afins, clique aqui para acessar.

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