Neste post você verá:
- 1 Seja na rua ou no shopping, é preciso ter planejamento, pesquisa e negociação para iniciar no empreendimento. A escolha errada pode trazer impactos negativos para o negócio e prejuízos para quem investiu. A pergunta “por que abrir uma franquia no shopping?” surge quando o franqueado já consegue ver as vantagens, não só para os clientes, mas também para ele.
- 1.1 A seguir mostraremos o diferencial de abrir uma franquia no shopping e suas vantagens:
- 1.1.1 Segurança: Além de não precisar se preocupar com investimento para esse setor, o cliente já tem a sensação de estar seguro no shopping, diferentemente da realidade nas ruas.
- 1.1.2 Estacionamento: Talvez um dos maiores benefícios que o shopping pode oferecer, tanto para o investidor, quanto para o cliente. Um diferencial e tanto para abrir uma franquia no shopping!
- 1.1.3 Eventos: Quem promove os eventos são as administradoras do shopping, algo que o investidor não precisa se preocupar. Inclusive, é uma ótima estratégia para atrair os clientes e se possível, inserir sua marca de alguma forma, seja como apoiadora ou até se aproveitar da localização do evento.
- 1.1.4 Decoração: As administradoras também são responsáveis pela decoração do shopping. Sempre aproveitando as datas temáticas, as decorações valorizam a área e pode se tornar uma justificativa para lançamento de produtos ou promoções.
- 1.1.5 Promoções: Os shoppings lançam promoções com uma certa frequência. Seja utilizando datas comemorativas ou até mesmo algum evento sendo realizado. As promoções são ótimas oportunidades para inserir sua marca.
- 1.1.6 Horário: Com horários de funcionamento estendidos, o investidor tem maior tempo de loja em funcionamento, e assim, aumentando as possibilidades de faturamento. Também há os horários especiais em datas comemorativas, entendendo a demanda do público para atender em períodos não habituais.
- 1.1 A seguir mostraremos o diferencial de abrir uma franquia no shopping e suas vantagens:
Seja na rua ou no shopping, é preciso ter planejamento, pesquisa e negociação para iniciar no empreendimento. A escolha errada pode trazer impactos negativos para o negócio e prejuízos para quem investiu. A pergunta “por que abrir uma franquia no shopping?” surge quando o franqueado já consegue ver as vantagens, não só para os clientes, mas também para ele.
O shopping tem algumas características que diferem totalmente dos empreendimentos de rua. Fatores como segurança, comodidade, e conveniência fazem que cada vez mais o público seja atraído para os shoppings do que para as ruas, que por sua vez, atendem os clientes que vivem nas proximidades em sua maioria. No shopping, o público tem seu principal intuito de olhar as opções e ser atraído por alguma campanha promocional, por exemplo. Também há o fator do cliente ter a comodidade de estar em um local seguro e confortável.
Claro, há um preço a se pagar por essas vantagens. Além do aluguel, tem o fundo de promoção (valor para divulgação e publicidade do empreendimento) e o condomínio que somados formam o chamado “custo de ocupação”.
A franquia, nesse caso, se torna uma opção bastante interessante caso o investidor tenha dúvidas de como iniciar. Inserir uma marca já consagrada pelo público em um shopping, as chances são boas para se ter um empreendimento de sucesso. E há o interesse do shopping em agregar a marca ao local, principalmente se for conhecida, pois atrai o público que já é fiel à marca.
Com a movimentação expressiva, os shopping centers batem recordes a cada ano em relação ao seu faturamento e sua participação no mercado. Mesmo em um ano de pandemia, os shoppings faturaram R$ 128,8 bilhões em 2020, o que ainda representou uma queda de 33,2% em relação a 2019. O dado consta do Censo da Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) que também mostrou um aumento de 40% neste ano de 2021 e a estimativa para o ano que vem é superpositiva, já que muitos shoppings adotaram atrações para tirar o cliente de casa que estava se adaptando às compras online.
A seguir mostraremos o diferencial de abrir uma franquia no shopping e suas vantagens:
-
Segurança: Além de não precisar se preocupar com investimento para esse setor, o cliente já tem a sensação de estar seguro no shopping, diferentemente da realidade nas ruas.
-
Estacionamento: Talvez um dos maiores benefícios que o shopping pode oferecer, tanto para o investidor, quanto para o cliente. Um diferencial e tanto para abrir uma franquia no shopping!
-
Eventos: Quem promove os eventos são as administradoras do shopping, algo que o investidor não precisa se preocupar. Inclusive, é uma ótima estratégia para atrair os clientes e se possível, inserir sua marca de alguma forma, seja como apoiadora ou até se aproveitar da localização do evento.
-
Decoração: As administradoras também são responsáveis pela decoração do shopping. Sempre aproveitando as datas temáticas, as decorações valorizam a área e pode se tornar uma justificativa para lançamento de produtos ou promoções.
-
Promoções: Os shoppings lançam promoções com uma certa frequência. Seja utilizando datas comemorativas ou até mesmo algum evento sendo realizado. As promoções são ótimas oportunidades para inserir sua marca.
-
Horário: Com horários de funcionamento estendidos, o investidor tem maior tempo de loja em funcionamento, e assim, aumentando as possibilidades de faturamento. Também há os horários especiais em datas comemorativas, entendendo a demanda do público para atender em períodos não habituais.