Com o crescimento do franchising como modelo de negócio no Brasil, consequentemente há diversas visões empreendedoras se inserindo no mercado. E nesse meio, surge o franqueador que passa seu modelo de sucesso para investidores e busca disseminar sua marca.

Mas não é só isso. As responsabilidades do franqueador vai muito além e aqui vamos explicar com mais detalhes:

TREINAMENTO

Tudo tem que estar pontuado e executado conforme o planejamento. O detentor da marca tem a obrigatoriedade de elaborar um documento detalhando todos os processos para o franqueado seguir o padrão da marca. Esse procedimento é importante não só para orientar o novo investidor a operar o negócio, mas também para manter o nome da marca padronizado.

SUPORTE

A melhor forma para passar o padrão de funcionamento do negócio para o franqueado é realizar treinamentos e capacitação. Mesmo que esteja tudo bem definido no papel, as atividades, sejam elas qual forem, precisam manter o formato de gestão da marca e o franqueador também poderá mostrar as experiências que ele teve e passar ao franqueado.

MARKETING

Mesmo que a marca tenha vários donos diferentes, as ações de marketing precisam estar alinhadas para serem realizadas impactando todas as unidades. Afinal, o plano de marketing é para a marca. Mas isso não impede que todos participem do planejamento, até porque, cada um sabe as necessidades da região onde seu negócio atua.

OPERAÇÃO

O franqueador precisa acompanhar desde a escolha do ponto comercial até o operacional e logística. É preciso estar perto para ver todo o processo de funcionamento e ajudar no que for preciso. Levar a experiência de anos de seu negócio é muito importante para o franqueado e para o empreendimento não perder a essência da marca.

Conheça mais sobre esse modelo de negócio que só cresce no Brasil. Procure nossos consultores para maiores informações. O GSPP tem mais de 25 anos de experiência no mercado de franchising e teremos o maior prazer em te atender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.