Como era a vida antes da internet? Nos baseamos sobre como resolvíamos nosso dia a dia no antes e depois dessa revolução tecnológica, pois hoje tudo é muito prático e imediato. Mas, como era a vida do empreendedor antes da web? Para definir o ponto comercial, por exemplo, o gestor se baseava em proximidades com bares, agências lotéricas e correios, estações de transporte etc. Ou seja, antes se escolhia o ponto comercial se houvesse uma circulação frequente de pessoas.

Hoje com as mais diversas ferramentas disponíveis para praticamente tudo, o geomarketing se tornou o melhor amigo para quem estiver começando a empreender. Ele auxilia fornecendo dados valiosos sobre os locais de interesse do usuário e ter informações mais precisas.

Afinal, o que é geomarketing?

O geomarketing pode ser definido como uma estratégia de marketing que utiliza método de localização como ferramenta de análise.

Utilizar essa ferramenta para expandir seu negócio é praticamente fundamental pois com ela você pode inclusive, melhorar a performance de vendas ou até mesmo sair de crises.

Como utilizar o geomarketing?

Essa poderosa ferramenta precisa estar inserida no planejamento de marketing pois há todo um estudo prévio para que ela seja totalmente proveitosa. É preciso realizar uma série de análises, pesquisas e mapeamentos. Os dados são reunidos para tomadas de decisões, desde uma compra de franquia ou salvar uma marca de uma crise.

Saiba mais sobre o mercado de franchising com a nossa equipe de consultores. Temos mais de 25 anos de experiência e teremos o maior prazer em atender você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.