Mesmo que o sistema de franchising seja um formato já consolidado no Brasil em investimento, muitos são receosos sobre os desafios na gestão do negócio. Embora há um número bastante considerável de novos franqueados. É preciso muita organização e estar preparado para muito trabalho, pois estar na gestão uma rede de franquias é algo bem complexo.

Neste post você verá:

O processo é natural na maioria dos casos: ter uma boa ideia, abrir uma loja piloto e conquistar o público local, são processos que basicamente levam a marca rumo ao sucesso.

E ter sua marca já reconhecida no mercado e ganhar territórios com novos gestores é o objetivo de todo franqueador, mas é preciso entender que algumas etapas devem ser estabelecidas e respeitadas. Para isso, uma boa consultoria para formatar o modelo de franquia e ajudar no processo de franqueabilidade é importante para minimizar os erros e dar mais tranquilidade ao franqueador e ao franqueado.

Já que estamos falando em etapas, vamos explicar sobre esse processo de franqueabilidade para que o gestor, que pode estar receoso, entender que pode ser trabalhoso, mas bem possível ver sua marca sendo expandida.

Ter um plano de expansão para sua rede de franquias é a porta inicial para essa longa jornada, e até a mais importante. É preciso saber quais os passos devem ser feitos rumo ao crescimento. Para a franquia ter sucesso, é preciso um plano de expansão bem definido, para que ambas as partes tenham bem claro as suas responsabilidades.

Elaborar um projeto de marketing é importante para que a marca consiga ter sua visibilidade para os clientes. Principalmente para realizar também estratégias em cada unidade, pois é preciso pensar separadamente nos locais de atuação.

Entregar os produtos e insumos é parte do processo para manter as unidades funcionando, por isso é preciso um estudo bem elaborado para tratar a logística com muita cautela e tratando cada processo com detalhes pensando sempre em padronização. Isso ajudará as unidades a trabalharem de maneira independente e com fluidez.

Com o dinamismo do mercado, a marca precisa acompanhar as tendências. O desenvolvimento de produtos é necessário para estar antenado ao que o cliente busca, mas sem perder a essência da marca.

Além de todo o processo de operações e planejamento, ter um acompanhamento jurídico é extremamente necessário para que todos tenham tudo documentado e com respaldo para cada ação e estratégias do desenvolvimento de expansão da marca.

Aqui no GSPP temos mais de 25 anos de experiência no mercado de franchising com profissionais capacitados em todas as áreas necessárias para você que quer formatar sua marca. E você que quer se tornar um franqueado, entre em contato com nossos especialistas. Temos diversas opções em nossa holding.

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