Se você chegou a sentir a necessidade de utilizar vídeos para impulsionar seu negócio, as opções são enormes para escolher as ferramentas para incrementar seu material e expor melhor seu empreendimento.

Independentemente da escolha, inserir marketing de vídeo no seu negócio é um passo importante em busca de visibilidade.

A Hubspot define vídeo marketing como “usar vídeos para promover e comercializar seu produto ou serviço, aumentar o engajamento em seus canais digitais e sociais, educar seus consumidores e clientes e alcançar seu público com um novo meio”.

As grandes empresas hoje entendem a necessidade de expor suas marcas utilizando vídeos. Com a acessibilidade da internet combinado com altas taxas de velocidade, inserir formatos em audiovisual se transformou em um retorno imediato com os clientes. Ainda há o fator de interação utilizando as redes sociais fazendo com que aqueles que assistem, podem participar de alguma forma, seja opinando, participando de enquetes ou até sugerindo produtos e promoções.

Se ainda não ficou convencido de que o caminho do audiovisual no marketing é uma boa solução para divulgar sua marca, saiba que uma pesquisa do Aberdeen Group determinou que as empresas que investem no uso do audiovisual como parte da estratégia de marketing de vídeo conseguem 66% mais leads qualificados por ano e 54% de aumento no Brand Awareness. A pesquisa Social Video Forecast, da Animoto, concluiu que 76.5% dos pequenos negócios que usam vídeos consideram que a estratégia tem impacto direto em suas operações.

Pense bem como você quer impactar seus clientes e como seu negócio irá se desenvolver nessa aplicação. Estratégias de conteúdo geralmente são eficazes se você oferecer dicas rápidas sobre algo relacionado à sua marca, ou até mesmo tutoriais e cursos que possam agregar valor do seu negócio e inserir capacitação aos seus clientes, pequenos teasers de campanhas, bastidores do seu negócio, caso seja possível sanar a curiosidade do cliente sobre seu empreendimento, entrevistas com influencers e demonstrações dos produtos. Lembrando que você quer fazer da sua estratégia de divulgação apenas uma extensão do seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.