Empresas com grande potencial de crescimento podem se tornar franquias renomadas e elevarem seus lucros a números exponenciais.

Esse tipo de negócio é também um dos mais rentáveis para aqueles que querem começar a empreender no mercado e recorrer aos benefícios da rede já existente, sem a necessidade de compor uma nova marca.

Depois da decisão de transformar uma empresa em franquia, é o momento de buscar meios que levem seu negócio a alcançar os resultados almejados. Isso envolve a realização de algumas etapas que devem ser seguidas no processo de crescimento, essas que por sua vez, serão conseguidas através do estudo de expansão. Não sabe o que quer dizer esse termo? É hora de descobrir do que se trata! Continue lendo…

NOTE: No artigo anterior nós te contamos alguns pontos que fazem a total diferença no processo de crescimento de uma franquia. Caso ainda não tenha lido, clique aqui e veja agora.

O estudo de expansão de franquias envolve a pesquisa e a análise de dados que contribuirão na execução dessa ampliação de determinada empresa. Um dado importante contido nesse estudo e que é de extrema relevância no desenvolvimento de expansão, é o uso da COF – Circular Oferta de Franquia -, documento que reunirá informações jurídicas especificas que orientarão o franqueado a dar andamento no negócio, seguindo uma base matriz.

Posterior à apresentação desse documento, há a assinatura do Contrato de Franquia, que estabelece o vínculo entre o franqueador e franqueado, tal como os direitos de acesso a todo modelo de negócio, tempo de contrato, e outras questões financeiras e jurídicas, como taxas e contato direto com fornecedores para compra de produtos.

É importante ressaltar que para a elaboração de documentos como esse, é preciso contar com o auxílio de uma equipe de consultoria no ramo de franchising. Precisa de ajuda? Clique aqui e converse agora com a GSPP, a consultoria de franqueamento ideal para qualquer negócio!

Antes mesmo da confecção desses documentos e atrelado ao todo processo de expansão de empresas para o franqueamento, é preciso que aconteçam alguns passos, que também fazem parte do processo interno da empresa de consultoria, que são:

Formatação: processo de desenvolvimento de marcas para franquia, etapa onde as mudanças são feitas para transformar a empresa em franchising.

Comercial: etapa de captação de clientes, nossa equipe comercial cuida de todo o processo para conseguir interessados em potencial.

Atrelado à essas etapas, possuir uma equipe de marketing para que elaborem as devidas estratégias para cada seguimento e a produção de mídias, poderá ser essencial para destacar sua empresa de franchising dos demais concorrentes.

Preparado(a) para tornar sua empresa uma rede de franquias? Entre em contato com a consultoria que é referência na expansão de negócios. Clique aqui e converse agora com um dos nossos especialistas e comece a lucrar ainda mais através da franchising.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.