Ninguém quer correr o risco de ter que fechar as portas por má gestão de negócios ou mesmo por não saber como captar franqueados adequados para estarem a frente da sua franquia, não é mesmo?

É aí que entra a importância de contar com o auxílio de uma empresa especializada, que cuida de todo o passo-a-passo necessário para enfim elevar sua marca ao patamar que ela merece –e precisa– de forma simplificada, ser acompanhada por especialistas da área.

É por isso que trouxemos nesse artigo alguns pontos pelos quais você deveria destinar esse processo de expansão a quem realmente entende do assunto, uma consultoria especializada do início ao fim. E claro, porque fazer parte do time de empresas que cresceram exponencialmente seus lucros através do modelo de franchising aqui no GSPP.

Ponto 1: Reduz o risco de quebrar o negócio:

Suponhamos que você queira cultivar orquídeas em um local cujo sabe que a predominação é de cactos. Pode ser que dê certo, mas pode ser que não. Isso porquê, para além do tipo de solo que está realizando a plantação, diversos outros fatores influenciarão no desenvolvimento desse objetivo, tais como os cuidados tomados, os produtos escolhidos para auxiliar no crescimento, a irrigação constante (ou não) entre diversos outros aspectos.

Bom, entenda a expansão do seu negócio da mesma forma: para que sua rede de franquias se desenvolva da melhor maneira, é necessário ter conhecimento na área de todo o processo de formatação da marca. No GSPP, os representantes da Formatação, Comercialização, do Suporte de Marketing e do Jurídico são especializados na área. Somos profissionais formados e experientes no campo em que atuamos. Aprendemos através de nossa trajetória como desenvolver todos os trâmites necessários para a transformação de uma marca em uma rede de franquias.

Isso quer dizer que ao escolher o GSPP, você destina a formatação do seu negócio para profissionais que estão há anos no ramo do franchising. Temos nome porque sabemos como fazer. #RespeitaANossaHistória!

Inclusive, que tal conhecer o nosso time? Clique aqui e veja quem está por trás de todo o processo que elevará seu negócio a novos níveis.

Ponto 2: Suporte financeiro:

Quando uma marca assina um contrato com o GSPP, damos início ao processo de formatação da marca. No significado bruto do termo, a formatação quer dizer “adaptação das características, da estrutura ou da aparência de um conjunto de dados a determinado padrão.” Mas no Franchising, será que cabe dizer o mesmo? Continue lendo e descubra agora!

A etapa de Formatação compreende alguns estágios, a começar pelo Planejamento Financeiro. É aqui onde é definido o formato de negócio: o franqueado deverá abrir uma loja, um quiosque, ou o modelo dark kitchen ou já é suficiente para a prestação de serviços? Definiremos isso no formato de negócio!

É nessa etapa também onde é definida a viabilidade financeira e a recomendação de taxas como: taxas de franquia, royalties e o fundo de propaganda.

Ponto 3: Suporte jurídico:

São os repensáveis por cuidar de toda parte burocrática em relação às leis e processos legais cujo sua marca deve passar para se tornar uma franquia. Como já falamos anteriormente, ninguém quer que seu negócio feche por não estar de acordo as normas e diretrizes estabelecidas para o bom funcionamento, certo?

Por isso, contar com o suporte de advogados é de extrema importância na criação de contratos que definirão os deveres a serem seguidos tanto pelo franqueador quanto pelo franqueado.

No GSPP, temos um setor exclusivo para cuidar dessas questões. Sempre bem informados com as atualizações das leis, nosso time do jurídico redige e analisa os contratos para que a parceria se baseie no sucesso legalizado e reconhecido judicialmente.

Ponto 4: Marketing:

Hoje em dia, o marketing está em tudo. E não poderia ser diferente, faz parte do nosso escopo de proposta para formatação do seu negócio. Antes que você se pergunte qual o papel desse setor afinal –além do de escrever artigos como este para o público que precisar ler- é o suporte que oferecemos para viabilizar possíveis riscos que sua marca possa vir a ter na apresentação comercial para os futuros franqueados.

Estamos presentes em reuniões no qual sugerimos melhorias e conhecemos mais acerca da sua marca para ofertar seu modelo de negócio aos candidatos. No setor de marketing do GSPP, do visual ao texto inserido, estamos prontos para te auxiliar com o material necessário para ajudar sua marca a vender mais, junto ao time de comercialização.

Ponto 5: Comercialização:

Essa é uma etapa importante para o negócio, contudo, só é válida para os franqueadores que escolhem o time GSPP para realizar a comercialização.

É aqui que acontece a captação dos novos franqueados com base no perfil estabelecido pelo franqueador, além de todo o suporte para estes como a escolha do lugar onde estará a nova loja, o capital investido, e da análise de qual o melhor modelo de negócio a ser ofertado para o franqueado, cujo é estabelecido na Formatação.

A equipe de comercialização do GSPP está em constante estudo para fazer a melhor oferta para o novo sócio, mantendo sempre uma comunicação humanizada com ambas as partes através de todo conhecimento e networking obtidos no decorrer da carreira. Essa equipe é fera e sabe bem o que faz!

Olha só quanta coisa podemos realizar pelo seu negócio durante a gestão de consultoria aqui no GSPP. Incrível, não é mesmo? Continue nos acompanhando para saber quais recursos oferecemos para sua marca ao se tornar uma rede Franchising!

Restou alguma dúvida? Entre em contato com o time de especialistas do GSPP para que possamos lhe orientar da melhor forma. Será um prazer te auxiliar no processo de transformação da sua marca!

Clique aqui para obter as nossas informações de contato, e caso queira conhecer mais acerca da nossa proposta para sua marca, basta clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.