Aqui no Brasil, ¼ da população é de obesos e esse índice tende a aumentar devido as consequências da pandemia e os isolamentos sociais assim como também a rotina diária da vida agitada. Cada vez mais leva-se menos tempo para comer, e assim, mais alimentos processados e fast-foods consumidos.

A Universidade de Bergen, na Noruega, realizou um estudo que foi divulgado pela revista Plos Medicine que mostra que uma alimentação saudável influencia, e muito, na longevidade. Uma dieta rica em grãos integrais e leguminosas podem aumentar a expectativa de vida em 13 anos!

Claro, mudar o hábito não pode ser feito da noite para o dia e um acompanhamento profissional é extremamente necessário para te orientar por todo o processo e acompanhar o andamento do seu organismo. A obesidade decorrente da má alimentação é perigoso e pode trazer outros problemas de saúde como doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão, câncer entre outros.

Seja um franqueado da Organomix, marca referência em produtos orgânicos que trouxe a inspiração dos EUA com a famosa loja Whole Foods Market. Entre em contato com nossos consultores para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.