Caro empreendedor, você já se perguntou se seu negócio está localizado em uma localização que favorece a visibilidade da sua marca e consequentemente proporciona mais visitas e melhores vendas? Olhe para sua concorrência!

Eis a questão…

Mesmo que seu negócio se baseie no modelo dark kitchen, é importante que o lugar de distribuição seja de fácil acesso para as entregas. Você sabia disso? Por exemplo, em cidades grandes como as metrópoles, caso queira alavancar as vendas, é preciso analisar o ambiente para verificar a expansão do mapa de entrega, mesmo através de plataformas de pedidos.

Contudo, caso você possua uma loja física, observe o seguinte quesito: o ponto em que está localizada é favorável para o acesso de seu público alvo? Mesmo que seja em grandes centros, verifique onde está a sua concorrência. Pode ser que as vendas deles estejam indo melhor por conta da estratégia de localização utilizada.

Um ótimo parâmetro a ser utilizado para a inserção do seu ponto de venda é o fluxo do seu público principal, levando em consideração o poder de compra e se estão constantemente presentes na região para a realização de demais atividades, como utilização de outros serviços, entretenimento, lazer, etc.

Com a praticidade que a tecnologia nos oferece atualmente, é fácil realizar uma pesquisa inicial. Basta buscar pelo seu produto de venda na região. Bem provavelmente, as principais marcas vendedoras de sua concorrência o aparecerão nos resultados, tal como as avaliações dos clientes.

Esteja atendo ao que esses consumidores dizem em relação a localização do lugar e se foi fácil para encontrá-lo, tal como se o ambiente ao redor favorece a visibilidade e a funcionalidade do serviço oferecido pela marca.

Analise também se instalação é compatível com os produtos que você vende. Por exemplo, caso se trate de refeições, como restaurantes, cafés ou confeitarias: há um espaço para que os clientes possam utilizar de desfrute?

Por vezes, alguns tipos de loja se encaixam melhor em shoppings ou áreas comerciais, uma vez que o público já busca em lugares como esses uma diversidade de compras maior, proporcionando maior evidência a empresa, destacando-se da concorrência.

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre como funciona a sua localização em relação a sua concorrência, que tal ler mais especificamente acerca da geolocalização do seu negócio? Temos um artigo que fala exclusivamente disso, e é só clicar aqui para ler.

#PegaEssaDica: hoje em dia, como as redes sociais fazem parte da vida das pessoas, é interessante que seu negócio tenha um local instagramável para despertar a criatividade de seus clientes na hora fazer fotos. Quanto mais bonito e diferente o ambiente, é mais provável que as pessoas queiram ir até lá para visitar.

Além de tudo, isso estimula o User Generated Content, ou Conteúdo Criado Pelo Usuário em outras palavras, o UCG se trata de uma outra estratégia muito utilizada pelas empresas para alavancar vendas. Em breve abordaremos mais acerca dessas estratégias que poderão auxiliar sua marca nas redes sociais.

Caso ainda não saiba, no GSPP há um time especializado para realizar a busca de pontos que realmente se encaixem na necessidade do seu negócio. Se trata do time comercial, que faz as análises necessárias para que sua localização seja tão coerente quanto a de sua concorrência que mais se destacam no mercado.

Que tal procurar o GSPP para começar a formatação e a comercialização da sua marca? Conheça mais acerca da nossa proposta para franqueadores e franqueados clicando nesse link.

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Até a próxima!

 

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