O café é um hábito já consolidado no Brasil há tempos. Acompanhando o dia a dia do brasileiro, seja para começar sua jornada diária, ou uma pausa e até mesmo em resenhas e reuniões, o café está indo além daquele “boost” da manhã tornando-se um companheiro com forte presença para os amantes dos grãos que só tinham a fama de energético, pois a bebida agora saiu das xícaras e as marcas estão apostando até em drinks com café.

Se antes o café era presença garantida nas cafeterias e padarias por todo o país, agora os grãos estão ficando cada vez mais gourmetizados e além das já tradicionais cápsulas que oferecem cafés com diversos acompanhantes para realçar o paladar, também marcam presença em drinks acompanhados com frutas, águas saborizadas e até preparado em coqueteleiras com gelo!

Os drinks com café já são tradicionais em diversos países da América do Norte e Europa. Algumas marcas criam suas próprias receitas ou aperfeiçoam as já famosas e caíram nas graças do brasileiro, principalmente no verão, que unindo o útil ao agradável, o café além de ter seu valor nutritivo, se torna um companheiro refrescante e delicioso.

As redes sociais já exibem canecas e taças de drinks com café bem fotogênicas. Seja com rodelas de limão, tangerina, e o café com efeito translúcido dentro de um copo longo. Hoje em dia não é difícil encontrar a bebida sendo fotografada e recomendada até para aqueles que fazem careta ao ouvir a palavra “café”.

Atualmente encontramos com facilidade o café presente até em lata com refrigerante a base de cola. Pode ter sido novidade por aqui há pouco tempo, mas a Euromonitor International já vem acompanhando esse público consumidor de drinks com café desde 2011 que é crescente, inclusive nos EUA, alcançando a impressionante marca de US$3,65 bilhões até 2020. Colocando em mercado global, o alcance foi de US$ 18 bilhões. Quando a indústria de bebidas olha para o futuro, vê os consumidores americanos bebendo cafés gelados no mesmo ritmo que no Japão, que por longos anos, encabeçava como o país que mais consumia este drinks com café no mundo.

Você conhece a 22 Special Coffee? A marca de cafés especiais que caiu nas graças dos cariocas e agora chegou também em São Paulo! Você também pode ser um franqueado da 22.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.