Falar de finanças é sempre um assunto bastante delicado. Inclusive para quem está investindo. Quem está interessado em franquear, precisa ser claro quanto ao perfil do candidato que quer ter uma franquia, principalmente se ele tem o capital suficiente para investir. E isso ainda é o início de uma breve etapa, mas de uma longa jornada.

Os royalties precisam ter atenção para ser colocado na planilha de planejamento da expansão da marca. Fique atento!

No universo do franchising, o termo Royalties é utilizado para se referir ao pagamento periódico realizado pelos franqueados às suas respectivas redes franqueadoras. Ao contrário da taxa de franquia – que é paga uma única vez, logo após a assinatura do contrato -, os royalties são pagos regularmente em razão da contínua exploração da marca e do suporte recebido. FONTE: CENTRAL DO FRANQUEADO

Então, antes de expandir sua marca, é preciso refletir se há público-alvo para gerar a demanda necessária para sustentar o negócio. Mesmo que haja clientes no negócio já existente, não é um dado suficiente para provar que haverá clientes para a franquia. Então faça as contas, se preocupe com valores e planeje com cuidado.

Quer saber mais sobre o mundo da franquia? Entre em contato com nossos consultores. O GSPP tem mais de 25 anos de experiência em franchising. Iremos te orientar em tudo que precisar caso queira expandir sua marca ou até mesmo adquirir uma das marcas que temos em nosso portfólio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.