Expandir seu negócio pode ser o resultado de uma boa gestão, ótimo retorno financeiro e boa visibilidade da marca para os clientes. Mas expandir seu empreendimento para longe da sua sede ou até mesmo para outros países, é o que chamamos de Master Franquia e isso traz enormes vantagens.

Franquear ajuda a expandir o nome da sua marca em outros territórios, mas o Master Franquia consegue um campo de abrangência muito maior. Podendo abrir enormes possibilidades em regiões onde normalmente não conseguiria alcançar por inúmeras razões, entre elas, a falta de conhecimento do local. Sobre isso, o novo franqueado que naturalmente conhece a região – ao contrário, não investiria seu capital – tem informações preciosas para fazer seu negócio funcionar, mesmo muito distante da sede principal.

O que é Master Franquia?

É um modelo de negócio onde os franqueados recebem suporte vindo de um método local. Com a formatação um pouco diferente, o contrato assinado pelo Master Franqueado lhe dará a condição de ser um ponto de suporte na região.

A Master Franquia é bem parecida com a função de licença, sendo responsável por vendas das licenças e auxílio nas regiões pré-determinadas.

Um dos maiores benefícios que o Master Franqueado pode ter é a exclusividade para comércio, podendo receber um valor por nova franquia aberta. Mas leve em consideração que o valor de investimento para se tornar um Master Franqueado é muito grande.

Se você tem um bom networking, espírito empreendedor e fôlego financeiro para custear os valores de taxas, além do conhecimento da região onde atuará, você é um forte candidato para se tornar um Master Franqueado.

Quer mais informações sobre franchising? Entre em contato com nossos colaboradores, temos mais de 25 anos de experiência no mercado de franquias. Atenderemos você com o maior prazer e iremos esclarecer todas as suas dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.