Se já ouviu falar do e-commerce e do live-commerce, agora prepare a sua sala pois é a vez do TV Commerce. A dona da operadora Vivo, apresentada na Espanha como Telefónica é quem está tomando a iniciativa do projeto.

A apresentação foi realizada durante o Mobile World Congress e a Vivo fez uma parceria inédita com a Amazon para exibir o TV Commerce e a possibilidade que os consumidores terão de realizar compras online sentados do sofá utilizando o controle remoto da TV.

Essa tecnologia pode se tornar um marco da nossa fase do comércio eletrônico e diante de várias iniciativas de inclusão do mundo audiovisual com as vendas online. Com a chegada da rede 5G, e consequentemente o aumento consideravelmente da velocidade de conexão de até 100 vezes maior que o atual 4G, a tecnologia que possibilitará comprar pela TV será uma realidade bem próxima.

Os espanhóis irão acessar todo o catálogo com mais de 20 mil produtos da Amazon pela TV, utilizando o plano de assinatura da Telefónica. A dona da Vivo disse que esse lançamento faz parte de um projeto chamado “Casa Digital” e essa ação é somente o início de uma gama de opções de serviços por conta do 5G.

As empresas explicam que o funcionamento do TV Commerce é bem simples: basta apenas escolher a seção de compras da TV através de um aplicativo. O pagamento poderá ser concluído no celular ou pelo computador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.