Neste post você verá:

Está animado com o sucesso do seu negócio? Ele está sendo reconhecido como marca no território onde vende e surgem perguntas se há alguma unidade em um outro local? Pode ser um pouco assustador no início, pois não é fácil administrar sua marca, e muito menos administrar sua expansão em uma região desconhecida por você. Conheça as vantagens de transformar seu negócio em franquia! Você colocar seu negócio onde os clientes estão e sendo administrada por quem conhece sua marca e a região onde quer aplicar. Há muitas vantagens para expandir sua marca e aqui iremos listar as 10 vantagens de transformar seu negócio em franquia.

1 – Vantagens de transformar seu negócio em franquia – CRESCIMENTO

Se você já domina todos os processos da sua operação, que tal passar esse conhecimento para alguém cuidar da sua marca em outro local? Certamente algum cliente seu ou um empreendedor que se identifica com a sua marca tem interesse e pode ser um forte potencial para ser seu franqueado. Sua marca fica mais forte por ter outro local de atuação e você terá receitas adicionais bem significativas vindas de taxas de franquia, royalties e ainda troca de serviços como treinamento, suporte e uso da marca.

2 – Vantagens de transformar seu negócio em franquia – ESCALABIDADE

Um negócio escalável rende mais empregos, impacto, renda e tudo isso onde você quer que esteja. Assim como também a produção ou compra em grande quantidade o que gera produtividade com menos recursos financeiros aplicados. Principalmente se o seu negócio abre essa oportunidade de estoque em larga escala para baratear sua produção. É uma grande vantagem utilizar essa forma para vender mais por menos.

3 – Vantagens de transformar seu negócio em franquia – CRESCIMENTO COM CAPITAL DE TERCEIROS

Se o seu desejo sempre foi expandir sua marca de sucesso, mas nunca conseguiu capital suficiente para isso, o seu franqueado poderá fazer isso por você. Você poderá elaborar sua formatação, aqui no GSPP temos diversos cases de sucesso, e o investidor estará preparado para crescer sua marca em um outro território.

4 – Vantagens de transformar seu negócio em franquia – ATRAIR GESTORES COMPROMETIDOS COM O SUCESSO

Não é qualquer um que pode se tornar um franqueado. Para isso, o gestor tem um comprometimento compatível com a eficiência para aplicar seus recursos e ter dinâmicas estratégicas operando a sua marca já preparado, e que, desde o início da formatação tenha aceitado suas exigências para manter a qualidade de sua marca. De todas as vantagens de transformar seu negócio em franquia, essa é uma das menos conhecidas.

5 – Vantagens de transformar seu negócio em franquia – FORTALECIMENTO DA MARCA

O seu sucesso pode ter vindo de diversos fatores e isso não significa que o seu franqueado terá os mesmos ganhos só por ter expandido sua marca. Há uma preparação prévia no processo de formatação da sua marca para traçar todo o plano estratégico de marketing e operação do seu negócio. Equalizar a realidade do local onde será inserido sua marca com as operações rotineiras do seu empreendimento é uma atividade comum na preparação da sua franquia.

6 – Vantagens de transformar seu negócio em franquia – CONTROLE DO CANAL DE VENDAS

Talvez o seu negócio tenha ênfase no canal de vendas em suas operações. Isso é a realidade de 95% das marcas. E se a sua preocupação é manter o padrão de operação, a franquia permite que o franqueador tenha mais controle sobre os canais de venda. O que define isso é você, pois a franquia terá sob contrato, manter sua marca no seu padrão de venda.

7 – Vantagens de transformar seu negócio em franquia – BARREIRAS PARA A CONCORRÊNCIA

Consolidar seu negócio criando pontos de venda, além de intimidador para a concorrência, também conquista quase que instantaneamente novos clientes que já tem o feedback positivo da marca em outra região.

8 – Vantagens de transformar seu negócio em franquia – REDUÇÃO DE RISCOS TRABALHISTAS

Há uma redução de riscos entre as unidades por conta da independência jurídica entre elas. Políticas de gestão de pessoas serão administradas em suas unidades e aproveitando benefícios como microempresas e/ou empresas de pequeno porte que dispensam algumas formalidades na área trabalhista e fiscalização. As orientações neste processo, o GSPP tem total transparência para você e sua franquia darem continuidade com a marca. Essa é uma das grandes vantagens de transformar seu negócio em franquia.

9 – Vantagens de transformar seu negócio em franquia – BENEFÍCIOS FISCAIS

Uma unidade franqueada pode ter os benefícios ficais do enquadramento no Simples Nacional, já que é uma empresa autônoma no âmbito fiscal.

O comércio varejista, por exemplo, pode se enquadrar no Simples Nacional com uma alíquota de imposto que começa nos 4%.
Essa é a grande diferença, pois geralmente a carga tributária das demais empresas é de 10 a 16%.

10 – Vantagens de transformar seu negócio em franquia – ATUAR EM REDE

A troca de experiência entre as unidades é de um ganho geral nas operações. Por mais que o franqueado esteja independente utilizando a sua marca, há um incentivo para que todos trabalhem juntos para fortalecer seu negócio e colocar em prática as experiências positivas.

Fonte: Marketplace by Evolutto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.