GSPP Expansão & Negócios: foco no consumidor

Nessa série vamos falar sobre como pequenas empresas podem se tornar grandes negócios quando imbuídas da missão de compreender o comportamento do seu consumidor.
Dentro de um mercado competitivo e agressivo, somando-se às barreiras econômicas que emergiram junto com à crise política no país, a motivação de empreender tornou-se quase imperativa.

Portanto, em alguns episódios, iremos abordar assuntos que vão de como nasce uma marca e sua essência, até como se dá o crescimento e quais são os seus meios.

 

1 – Luiz Hadad: Clique aqui

Como a internet pode dar visibilidade para pequenas marcas. E de que forma pequenas marcas podem ter grande valor para um grupo de consumidores.

2 – Alexandre: Clique aqui

Quais são a sua missão e visão? Ter os valores da sua empresa bem definidos é muito importante para que a comunicação com seu público reverbere sempre no mesmo tom.

3 – Igor: Clique aqui

Procure empreender dentro de um segmento que goste. Ter prazer no trabalho, deixa de dar trabalho para dar vida.

4 – João Marcus: Clique aqui

Esteja atendo para o relacionamento com os seus clientes, que experiência eles estão vivenciando através do consumo. O dia a dia do seu negócio pode render insights para os próximos passos da sua marca.

5 – A arte de vender – Juedir: Clique aqui

O bom atendimento é feito de construção de relacionamento.

6 – Pesquisa de pós-vendas já é um conceito ultrapassado: Clique aqui

Garanta uma que a experiência de compra do seu cliente seja única e inesquecível. Assim o retorno do cliente é inerente às pesquisas de atendimento.

7 – Experiência é tudo – João Marcus: Clique aqui

Pense nas formas como o seu cliente pode ser impactado a vivenciar algo diferenciado no seu ponto de venda.

8 – Respeite o DNA da sua marca – Luciana Palhares: Clique aqui

Até piadas já foram criadas em cima deste conceito, mas a verdade é que uma sólida construção de marca garante que todas as ações e pontos de contado da sua marca com o público sejam assertivas e não agridam em tempo algum a essência e atributos da sua marca. Perceba que sua marca precisa ter uma personalidade bem definida e, assim como acontece com um indivíduo, qualquer comportamento fora do “padrão” assusta, e pode se fazer perder a admiração do cliente construída ao longo de tanto tempo.

9 – Escolha com muito cuidado quem vai estar do seu lado – Diogo Nogueira: Clique aqui

Sociedade nem sempre é fácil. Ainda mais quando você é o dono do seu próprio negócio e depois opta por trazer um sócio para trabalhar a marca ou até mesmo ser um embaixador. Certifique-se de que a paixão que você tem pelo seu negócio também é sentida pelo seu parceiro.

10 – Experiência única x Expansão – Pedro Castro Neves: Clique aqui

É possível? Entenda como expandir o seu negócio sem perder o que há de mais precioso para o seu cliente: uma experiência inesquecível.

11 – Expandir por franchising – Henrique Baez: Clique aqui

Existem muitos aspectos positivos para que se opte por esse sistema. Mas ponto que quase não se menciona é a velocidade. Sim, através do franchising é possível crescer com mais velocidade e, com uma capilaridade maior, a entrada em grandes centros comerciais e shoppings começa a ficar mais viável.

12 – Qual é o momento certo para expandir? – Umberto Papera: Clique aqui

13 – Perfil do Franqueado – Joner: Clique aqui

14 – Tipos de Franqueados – Umberto Papera: Clique aqui

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