Mentiras e Verdades Sobre Empreendedorismo

Empreender é o objetivo de muitos brasileiros. Pesquisas recentes do SEBRAE revelam +20% no número de empreendedores em relação a 2020.

E hoje, no Dia da Mentira, preparamos uma lista com MENTIRAS E VERDADES sobre o universo do empreendedorismo.

Só empreende quem tem ideias únicas – MENTIRA

Uma boa ideia não é sinônimo de um bom negócio.  O sucesso de um empreendimento está ligado a um conjunto de fatores, como uma boa equipe e gestão, recursos financeiros, planejamento estratégico e consultoria empresarial.

O sucesso do negócio vem rápido – MENTIRA

Os resultados de um negócio são vistos a médio e a longo prazo e para alcançá-los é preciso muito planejamento, negociações, investimento, pesquisa de mercado – além da aceitação do público.

Ter uma franquia amplia as chances de ganho – VERDADE

O retorno financeiro, baseado em um modelo de negócio já consolidado, apesar de levar tempo, é um dos fatores que mais atrai as pessoas para o universo do franchising.

É preciso ter muito dinheiro para começar – MENTIRA

Estudar, analisar e planejar são palavras de ordem para quem quer encontrar o negócio perfeito para o seu perfil. Os investimentos variam de acordo com cada segmento e uma experiente consultoria empresarial pode te ajudar.

Ter uma consultoria empresarial é fundamental – VERDADE

A contratação de uma consultoria empresarial deve ser vista como um investimento que traz retornos financeiros e institucionais para a companhia, através da assertividade, experiência, agilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *