Tendências do Varejo para 2021

Shop streaming, fashion delivery, fulfillment, ship from store e BOPIS.

O que esses termos de negócios têm em comum? Todos fazem parte das tendências do varejo para 2021, que promete ser cada vez mais digitalizado.

A seguir apresentamos um a um pra você:

– Shop streaming: é a transmissão ao vivo, nas redes sociais, com o objetivo de realizar vendas. Apresentar vitrines, mostrar diferenciais e detalhes do produto são algumas maneiras de engajar e conquistar o seu consumidor.
Vantagens: humanização e dinamização do negócio.

– Fullfilment: são as operações logísticas que envolvem todo o processo de atendimento ao pedido do cliente, no comércio eletrônico. É uma operação terceirizada, possibilitando ao lojista a focar somente nas vendas.
Vantagens: redução de despesas de armazenagem e transporte.

Fashion delivery como o próprio nome sugere, é o delivery de roupas. É uma forma eficiente e segura de vender no varejo de moda. Funciona assim: após o cliente preencher cadastro com suas preferências de roupas, cores e estilos, ele recebe uma maleta personalizada, em casa, com os produtos selecionados.
Vantagens: diminuição dos custos operacionais e economia de tempo.

– Ship from Store é o conceito que trata as lojas como centros de distribuição, ou seja, o estoque da loja física é usado pelo varejista para atender aos pedidos online.
Vantagens: redução de perdas de vendas e maior rotatividade do estoque.

– BOPIS: o conceito “Buy On-line Pick up In-Store” (compre online e retire na loja) integra lojas físicas e virtuais, atendendo as exigências do consumidor atual.

Vantagens: otimização de tempo e redução de custos com entrega.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *